JUIZ DO TRIBUNAL ECLESIÁSTICO

 

PROPÓSITO

Permitir que os Ministros Religiosos tenham local extrito e unicamente formado por Teólogos ou Ministros Religiosos formados e homologados pela MTE CBO 2631 para julgamento das causas a elas solicitado e composto por pessoas unicamente evangelicas comforme prescrito nas Sagradas Escrituras.

 

O Tribunal Eclesiástico é composto pelos membros associados ou filiados a UJUTFE. Para isso é necessário que sejam JUIZES DE PAZ E/ou JUIZES ARBITRAIS ECLESIÁSTICOS e estejam em dia com suas mensalidades e obrigações sociais.

OJETIVO DO TRIBUNAL

Dirimir as causas e litígios existentes entre membros da Igreja ou da própria igreja, casos de dúvida sobre o conteúdo das Sagradas Escrituras e das Leis atuais que regem a igreja e os sacramentos inscritos em Lei direta ou indiretamente ligados a igreja Evangelica Eclesiástica.

PROCEDIMENTOS

È necessário que o Titular da Igreja a qual será instaurado o Tribunal esteja de acordo e invoque ou concorde com a instauração do Tribunal para julgamento da causa existente. O Concílio será instaurado após a entrada oficial do requerimento na secretaria da UJUTFE e terá inicio em data marcada e notificada com antecedência após a nomeação do presidente e dos membros que comporão o tribunal.

Qualquer Juiz do Tribunal poderá compor o Tribunal e participar do julgamento de causas julgadas pelo mesmo. Para isso deverá disponibilizar todos os seus dados para que possa ser convocado e da mesma participar sempre que necessário ou convocado.

A UJUTFE tem como meta disponibilizar um Tribunal em Cada Estado a fim de permitir uma ampla oportunidade de direitos as igrejas e associados.